Superando Injustiças
Superando Injustiças

Quer queiramos, ou não, vez por outra somos submetidos a julgamentos dos homens, e somos vítimas da injustiça!


O Apóstolo Paulo também passou por isso! Só que ele não se deixou abater. Uns o tinham como um "IMPOSTOR" (2oCor 6:9). Para outros, ele era "TRISTONHO" (2oCor 6:10). Consideraram-no "LOUCO" (2oCor 11:16). Olharam-no com "DESCONFIANÇA" (Atos 9:6). Diziam: "ELE AGE COM INTENÇÕES HUMANAS" (2oCor 10:2). Outros diziam: "NAS CARTAS, ELE FALA FORTE, MAS, ESTANDO PRESENTE, A SUA PALAVRA É SEM VALOR" (2oCor 10:10). Foi acusado de provocar "DESORDEM"(Atos 24:5) e de ser "CONTRA A LEI E A TRADIÇÃO" (Atos 21:20-24).

Se Paulo tivesse dado importância a esses injustos julgamentos, não teria sido o grande obreiro que foi! Mas ele não ligou. Antes, assim reagiu: "A mim pouco me importa ser julgado por vocês ou por um tribunal humano. Pois nem eu me julgo a mim mesmo. De nada me acusa a minha consciência. Contudo, nem por isso sou justificado. Meu Juiz é o Senhor!" (1oCor 4:3,4).

Os vencedores são aqueles que agem como Paulo. Todos os que se deixam abater por alguma injustiça acabam derrotados! É preciso ser persistente quando se quer atingir um ideal. Desanimar em meio à caminhada, por não estar sendo compreendido, é não ter convicção do que se está fazendo, ou do alvo que se quer atingir. Já dizia um certo Filósofo: "É triste cair, mas, pior é jamais haver tentado subir.".


No mundo dos negócios, o que não faltam são obstáculos ou situações que geram intimidação.
 
Muitas vezes, contextos e situações que são uma novidade tão diversa da rotina ou simplesmente não são devidamente avaliados trazendo a percepção de serem muito maiores ou de comportarem uma complexidade imensa, fazem com que as pessoas se intimidem a si próprias e considerem-se inaptas para transpor ou encarar de frente o desafio que representa a dificuldade.
 
É bem verdade que os obstáculos ou dificuldades, têm a dimensão que você define que estes tenham.
 
Logo, é preciso que cada um perceba que obstáculos ou dificuldades dependem de como são percebidos e não de como devem ser enfrentados.

Quem sabe enfrentar a si próprio para perceber com lucidez os obstáculos, seja "o" caminho para manter-se confiante e amadurecer?
 
Permita-se seguir em frente. E perceba que você é quem define se os obstáculos realmente existem ou não.

Não se intimide. Confie.


EU SOU DEUS EM MIM!!!